Às Baixinhas: dicas de como parecerem mais altas!


Se você é baixinha, saiba como montar looks que valorizem a sua altura!

Mulher baixinha pode usar roupas com listras? Estampas são apropriadas?
E o comprimento de uma saia, vestido, como deve ser? Neste post eu vou dar algumas dicas para que as baixinhas ARRASEM no visual!


Looks Monocromáticos
Os looks monocromáticos (mesma cor ou tons parecidos) são as melhores opções para ganhar alguns centímetros. Cores diferentes dividem o corpo em segmentos, ao contrário de uma mesma cor, tons parecidos, que criam um bloco apenas, dando a sensação de silhueta mais alongada. Além do clássico preto, aposte no vermelho e em tons neutros que também funcionam muito bem. Evite usar cores claras com tecido brilhante, já que criam a ilusão de peso a mais e, portanto, altura menor.


Listras verticais e estampas delicadas
 As listras verticais criam o efeito de alongar o corpo, então abusem desta estampa e evitem listras horizontais. Além disso, evite roupas multicoloridas e estampas muito grandes, que vão fazer com que pareça mais baixa.


Cores escuras e tecidos foscos
Evite usar cores claras com tecidos brilhosos ao mesmo tempo, pois eles criam a ilusão de corpo mais largo, aposte em cores escuras e tecidos foscos.


Saia curta ou longa
  Prefira as saias ou vestidos curtos (joelhos de fora) ou longos. Evite o meio termo - como midi ou abaixo dos joelhos. Com os joelhos de fora cria a ilusão de pernas mais longas.
Quanto aos longos: uma saia máxi com um bom caimento, corte reto, de uma única cor ou estampa discreta. O cós da saia deve para na linha da cintura e a barra, mostrar as pontas dos pés quando em movimento. Se gostar e  a ocasião for apropriada use salto para ganhar uns centímetros a mais.
PS: Prefira saias com cintura alta, pois cria a ilusão de pernas mais longa.


Tubinhos
O tubinho é uma peça versátil! Uma boa pedida para todas as estaturas. Para as baixinhas, apostem no comprimento acima dos joelhos e em modelagens mais sequinhas.


Decote em "V"
Blusas ou vestidos com decotes em V, assim como camisas meio abertas, alongam o pescoço, dando a ilusão de uma pessoa mais alta e mais magra.


Casaco estilo Sobretudo
Evite usar casacos abaixo dos joelhos e com muitos bolsos. Opte por usar os casacos acima dos joelhos e com modelagem mais sequinha e discreta.


Cintos finos
Baixinhas podem acinturar as peças, mas de preferência, com cintos mais finos, que não cortam a silhueta como os cintos mais largos, e os cintos finos evitam que o corpo seja dividido em dois.


Sapatos cavados e de bico fino
Caso não goste ou não queira usar saltos super altos, invistam em sapatos mais abertos no peito do pé ou de bico fino. quando usados com saias ou vestidos estes sapatos alongam as pernas.


Sapatos no tom de pele
Essa é uma dica de ouro, meninas! Usar sapatos no mesmo tom de pele é um ótimo truque para alongar o corpo (caso esteja com as pernas à mostra). Ninguém sabe onde começa a perna, acaba o sapato, então o efeito visual é excelente e favorável para ganhar alguns centímetros.


Lenços no pescoço
lenços soltos com pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta.


Bolsas
Pequenas e Médias! 
As bolsas grande "cobrem" a silhueta das pessoas mais baixas e fazem com que a pessoa pareça menor ainda perto delas. O ideal é usar acessórios proporcionais ao nosso tamanho, do contrário, criaremos a ilusão de que somo muito menores carregando acessórios gigantescos.


EVITE:
Roupas folgadas | Calçados com tiras no tornozelo | Botas com meia - calça em tons diferentes

A moda está mais democrática, sendo assim, as baixinhas não precisam usar apenas saltos. Com as dicas deste post pode usar e abusar das sapatilhas, rasteiras...!


O que acharam das dicas meninas? Já praticam alguma? Conhecem mais outras dicas? Dividam com a gente!


Beeeijos e até outros posts inspiradores! *-*


6 comentários:

  1. Muito bom esse post!!!Amei as dicas!!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas pra disfarçar a altura (ou falta dela) haha
    Eu sou mais pra baixa, e as vezes não me preocupo com isso.. mas deveria neh!
    Beijocasss

    Evangélicas&Estilosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o importante é estar bem consigo mesma!! :)
      Bjsss

      Excluir
  3. Uauuu, que lindas, realmente com os looks parecem altas!!!! Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, basta usar a roupa certa!!rs
      Bjss *-*

      Excluir

Comentários ofensivos serão EXCLUÍDOS!

© Blog Risca de Giz 2014 - Todos os Direitos Reservados