(Vlog) Viagem para Lethem - Guiana Inglesa

Da série: post atrasado!rs
Porque o blog estava paradinho, o motivo eu expliquei no post de ontem. Se você não leu, é só clicar AQUI!



No feriado de 01/05, viajamos para Lethem, que é a cidade do país Guiana Inglesa, que faz fronteira com o município de Bonfim da cidade de Boa Vista - RR, Brasil.
Viajamos para outro país, gastando menos de duas horas de estrada e "meio tanque"de conbustível!
É bem pertinho daqui de Boa Vista - RR, a estrada é muito boa e é uma reta (não tem erro e nem como se perder!rs). Não precisa de passaporte, o RG é sulficiente, quando passa pela fronteira, recebe orientação do que pode ou não comprar e o limite de compras que é em média de uns $500,00/pessoa.

O idioma lá é o inglês, mas pra quem não fala o idioma, isso não é problema, porque o que mais tem lá é brasileiro!rs. (Muita gente daqui de Boa Vista e de Manaus). Os atendentes das lojas, na maioria brasileiros, ou falam muito bem o português. Só teve uma loja em que o dono, um indiano (lá mora bastante indiano) que falava somente inglês, mas eu dou umas arranhadas no idioma, então não teve dificuldades! E nos carros, o volante fica do lado direito, e as vias são todas na mão direita, para nós brasileiros, é como andar na contramão!rs

Os preços lá são bem atrativos, maaaaas a maioria das lojas de lá vendem mercadorias falsificadas, as famosas réplicas. Mas como vi de perto, as réplicas são de primeira!rs Aí tem uma única loja (Bliss Gift Store) que vende TODOS produtos originais. As demais lojas ou vende só falsiê, ou parcial (alguns produtos originais). Então você tem que conhecer bem de marca, pra não ser lesado!

A cidade não tem "beleza", tem muito barro, mesmo com o asfalto das ruas. As lojas em maioria (a estrutura) também não tem beleza, são galpões, cheeeeeinhos de baratezas. A Bliss é quase a única mais bem apresentável.

Agora falando do que mais compensa comprar lá, são coisas de casa, dá pra comprar o que precisa e o que não precisa pagando bem pouco.
Ah...e não precisa trocar a moeda real pelo dólas da Guiana não, lá eles aceitam nossa moeda brasileira!

Eu gravei, o que se chama de Vlog!rs
Não está perfeito, não consegui mostrar tuuudo, mas dá para ter uma ideia de como é lá!rs
Como não está perfeito, relevem tá?!! Nos próximos eu vou melhorar, e gravar mais!!
E esse será o primeiro Vlog no canal do blog no Youtube publicado, porque quando vim de SP pra cá, gravei algumas coisas, mas não ficou tão bom e eu ainda perdi algumas partes do que gravei, e por isso não publiquei.


Então dá o play pra ver o vídeo, e depois confere algumas fotos que tirei lá!!



Assistiu o vlog? O que achou?
Agora, confira algumas fotos que tirei lá!!



Essa é a Loja Bliss Gift Store, que só vende produtos originais!!

Não reparem (por favor) em mim!rs Tava um vento, ai não tem cabelo e nem vestido rodadinho que fique na "postura"!!rs

Essa foto foi tirada da loja (não me lembro o nome, sorry!rs) Essa loja que o dono é indiano que eu comentei acima.


E aí deu pra ter ideia de como é lá em Lethem??
Quando vim pra essas bandas do norte do Brasil, principalmente para Roraima, já inclua no seu roteiro conhecer Lethem!!


Beeejos e até amanhã!!


12 comentários:

  1. Olá, td bem? Muito legal o seu blog/vlog.
    Pagou muito caro no aussie?

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá as roupas originais variam em média de quanto no atacad...

    ResponderExcluir
  3. que interessante essa viagem para Guiana. Eles tem bastante computadores e laptops nas lojas la? Parabens pelo blog Nilmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei , fui com essa intenção.

      Excluir
    2. Não encontrei , fui com essa intenção.

      Excluir
  4. bom dia. Quero ir esse feriado pra lá. so que estou bastante receosa porque tenho uma bebe de 1 ano e 10 meses, quero saber que documentacao precisa pra ela, vacina, dica de hospedagem. HELP ME PLEASE :)

    ResponderExcluir
  5. Oi amei o blog parabéns bebê mais linda do mundo grava mais como carimbar o passaporte lã em LETHEM kkk eu to na guayana mas não conheço nada to perdida me ajude amiga

    ResponderExcluir
  6. Oi amei o blog parabéns bebê mais linda do mundo grava mais como carimbar o passaporte lã em LETHEM kkk eu to na guayana mas não conheço nada to perdida me ajude amiga

    ResponderExcluir
  7. Legal seu video, mais queria ver mesmo os preços, se nao me engano uma plaquinha de uma blusa 25$, é isso mesmo...todos dizem que é muito barato, mais se for isso mesmo 25$ em uma blusa ta o mesmo preço de Manaus...
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos serão EXCLUÍDOS!

© Blog Risca de Giz 2014 - Todos os Direitos Reservados